quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desenvolvimento Educacional

A criança em sua fase de desenvolvimento e alfabetização, necessita de cuidados específicos e vários observações por parte do professor. Nesta fase, existem muitos alunos que possuem dificuldade na aprendizagem, alguns exemplo são: problemas de visão, má alimentação, etc. A exploração no trabalho e sexual, muitas vezes acontecem por parte dos próprios pais ou padrastos. O professor precisa fazer esta sondagem para descobrir novas formas de ensinar os alunos, pois com ela, ele terá uma nova forma de sanar suas dificuldades.
















Macinha, excelente estratégia

Jogos Pedagógicos

Jogam pedagógicos, ajudam no desenvolvimento, físico emocional e social da criança. Pois trabalha-se com regras, onde os alunos terão conheçimento, sobre o raciocínio lógico da matemática e saberão respeitar regras, respeitando-se mutuamente. As atividades realizadas, em sala de aula, com brincadeira dão, o prazer para a criança, pois aprende-se brincando.
Os professores terão facilidade no ensino- aprendizagem.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

BOA IDÉIA

Utilizar a criatividade para criar algo é sempre útil, principalmente em se tratando de materiais reaproveitáveis. Utilizá-los para alegrar as crianças é uma recompensa sem tamanho.
Cunha, 2005 teve uma idéia excelente... Escreveu um livro comentando estratégias de como confeccionar brinquedos, auxiliando como brincar e outras tantas informações enriquecedoras.
Os fantoches, por exemplo, podem ser feitos de várias maneiras. Uma delas é utilizar TNT para confeccionar a roupinha, deixando aberto embaixo para colocar a mão (para fazer os movimentos). A cabeça pode ser feita com bolinha de isopor, furando embaixo para introduir o dedo. Com canetinha ou com tecido e cola quente pode ser feito o rosto... Uma outra forma é utilizar rol-on para confeccionar a cabeça, cone para o corpo, um arame para fixar a cabeça, dando movimento ao fantoche, e tecido para a roupa.
Vai-e-vem pode ser confeccionado a partir de litros de refrigerante. Corta-se ao meio. Duas partes de cima são fixadas com fita crepe. Um banbarte é introduzido no interior dos dois e nas quatro pontas, amarra-se uma tira de litro, devidamente queimada nas laterais para não machucar.
São apenas algumas ídéias, práticas, fáceis e que darão asas á imaginação das crianças.
Um excelente trabalho e... Boa brincadeira!
Referência Bibliográfica
CUNHA, Nylse Helena Silva. Brinquedos: desafios e descobertas. Petrópolis: Vozes, 2005.