quarta-feira, 1 de outubro de 2008

BOA IDÉIA

Utilizar a criatividade para criar algo é sempre útil, principalmente em se tratando de materiais reaproveitáveis. Utilizá-los para alegrar as crianças é uma recompensa sem tamanho.
Cunha, 2005 teve uma idéia excelente... Escreveu um livro comentando estratégias de como confeccionar brinquedos, auxiliando como brincar e outras tantas informações enriquecedoras.
Os fantoches, por exemplo, podem ser feitos de várias maneiras. Uma delas é utilizar TNT para confeccionar a roupinha, deixando aberto embaixo para colocar a mão (para fazer os movimentos). A cabeça pode ser feita com bolinha de isopor, furando embaixo para introduir o dedo. Com canetinha ou com tecido e cola quente pode ser feito o rosto... Uma outra forma é utilizar rol-on para confeccionar a cabeça, cone para o corpo, um arame para fixar a cabeça, dando movimento ao fantoche, e tecido para a roupa.
Vai-e-vem pode ser confeccionado a partir de litros de refrigerante. Corta-se ao meio. Duas partes de cima são fixadas com fita crepe. Um banbarte é introduzido no interior dos dois e nas quatro pontas, amarra-se uma tira de litro, devidamente queimada nas laterais para não machucar.
São apenas algumas ídéias, práticas, fáceis e que darão asas á imaginação das crianças.
Um excelente trabalho e... Boa brincadeira!
Referência Bibliográfica
CUNHA, Nylse Helena Silva. Brinquedos: desafios e descobertas. Petrópolis: Vozes, 2005.

3 comentários:

Beatriz disse...

olá amigas bom trabalho, espero que a magia escolar sempre permanessa em vocês para que tenham força de concluir a grander jornada que tem pela frente .
beijão.
Bia, Rosa, Sandra
brincandoqueseaprende.blogspot.com

Jodimar, Joice e Sandra disse...

amigas uma correção nosso endereço é assim:wwweducacaoinclusiva.blogspot
bjs repasse para nós e entre lá e participem da enquete

Jodimar, Joice e Sandra disse...

olá pessoas adiciona o nosso blog ai:wwweducacaoinclusiva.blogspot.com
bjs